Neste domingo, Valentino Rossi  se sagrou eniacampeão (9x) mundial de moto, ao chegar em terceiro no GP da Malásia. É o sétimo na categoria principal, MotoGP, somados a outros dois das 125 e 250 cc. Assim como ocorreu na Fórmula 1 este ano, ganhou com uma corrida de antecedência e o adversário mais próximo era seu companheiro de equipe, espanhol Jorge Lorenzo. Bastava chegar em quarto, independentemente do resultado de Lorenzo, para conquistar o mundo novamente.
se sagrou eniacampeão (9x) mundial de moto, ao chegar em terceiro no GP da Malásia. É o sétimo na categoria principal, MotoGP, somados a outros dois das 125 e 250 cc. Assim como ocorreu na Fórmula 1 este ano, ganhou com uma corrida de antecedência e o adversário mais próximo era seu companheiro de equipe, espanhol Jorge Lorenzo. Bastava chegar em quarto, independentemente do resultado de Lorenzo, para conquistar o mundo novamente.
A corrida teve seu início atrasado devido a forte chuva no local, começando 40 min após o previsto. Valentino largou na frente, mas não conseguiu se manter na primeira curva e despencou para trás no pelotão. Assim, teve que buscar o resultado fazendo belas ultrapassagens e alcançando seu companheiro de Yamaha. Depois do meio da corrida, Rossi superou o espanhol, que estava em quarto. A partir de então, começou a abrir e perseguir outro espanhol, o piloto da Honda Andrea Dovisioso. A perseguição não demorou muito, pois a pista continuava umida e Dovisioso caiu, sedendo o lugar no pódio para o multicampeão poder estourar champange. Casey Stoner, australiano da Ducati, ganhou a prova disparado na frente, sua segunda seguida. Daniel Pedrosa completou o pódio.
Valentino é tido como gênio desse esporte a motor. Não é à toa. Quem acompanhou o campeonato esse ano, viu grandes duelos do italiano de 31 anos contra grandes concorrentes e levou a melhor em quase todas. Em uma dessas provas obteve sua vitória de número 100 na carreira.
Gallina Vecchia fa buon brodo!
Publicado segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Como sempre, comemorou com seu fã clube, desta vez com uma camisa com o desenho de uma galinha, um ovo com o número 9 e com os dizeres do título desta postagem, em português: " Galinha velha que dá bom caldo". Ganhou também um capacete com o rosto da galinha pintada, fazendo referência ao seu próprio rosto e ao personagem Burro da animação Shrek, que ele havia mandado pintar em outras corridas durante o ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 

0 comentários:
Postar um comentário