Na manha deste domingo, foi possível acompanhar a primeira vitória da Scuderia Ferrari no ano. Kimi Häikkönen ganhou na Bélgica, no incrível circuito de Spa-Francorchamps, pela quarta vez em sua carreira. Fez uma corrida muito consistente e se aproveitou de alguns fatos incomuns no decorrer da prova e antes dela para vencer e subir no campeonato. Largou em sexto, mas tinha na sua frente adversários com carros mais fracos. A única excessão era Rubens Barrichello, que saía uma posição na frente, mas pôs tudo a perder com sua péssima largada, despencando para última posição. Jenson Button, Hamilton, Webber e Vettel largavam em posições intermediárias.
Logo na primeira volta os dois pilotos britânicos se envolveram em acidentes e foram obrigados a abandonar a prova. O Safety Car foi obrigado a entrar, permanecendo por 4 longas voltas. Barrichello aproveitou para mudar sua estratégia, abastecendo na primeira volta e se livrando do pneu macio que era ruim para as condições da pista e já cumprindo o regulamento. Voltou em décimo quinto. A partir daí, foi preciso fazer uma corrida de recuperação. Nesta altura, a surpreendente Force India de Fisichella, que havia largado na pole pela primeira vez, ainda estava em primeira, mas seguida da Ferrari do finlandês. Na relargada, Kimi passou Giancarlo e os dois se mantiveram assim até o final. Vettel fez uma corrida discreta, mas mesmo assim chegou em terceiro, descontando pontos importantes para o líder Button. Rubens estava em sétimo, se aproveitando de erros de equipes adversárias em reabastecimentos. Faltando duas voltas, ele estava perto de ultrapassar Kovalainen, mas seu carro teve problemas, derrubando óleo e produzindo fumaça. Teve que reduzir o ritmo e se contentar com sua colocação.
Agora a pressão em cima do inglês Button é bem grande, depois de dois resultados não favoráveis. Está 16 pontos na frente de seu companheiro brasileiro e 19 de Vettel, faltando 5 provas para o fim do campeonato.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário